| 06/02/2006 09h29min
O recém-eleito presidente do Conselho Central dos Muçulmanos na Alemanha (ZMD), Ayyub Axel Köhler, pediu hoje a todos os seguidores de Maomé que ponham fim à violência. Köhler, um alemão de 67 anos que se converteu ao Islã em 1963, classificou de ultrajantes e humilhantes as caricaturas de Maomé, cuja publicação no jornal dinamarquês Jyllands-Posten provocou reações violentas dos muçulmanos em todo o mundo.
Em entrevista ao jornal Westdeutschen Allgemeine Zeitung, o novo presidente do Conselho Central dos Muçulmanos na Alemanha considerou que é legítimo, sem dúvida alguma, que os muçulmanos protestem contra a publicação das caricaturas de Maomé.
No entanto, Köhler lamentou que os muçulmanos tenham recorrido a manifestações violentas como forma de protesto, o que qualificou de vergonhoso.
Köhler foi eleito neste domingo presidente do Conselho Central dos Muçulmanos na Alemanha, substituindo Nadeem Elyas, que não se candidatou à reeleição.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.