| 03/02/2006 07h44min
O Senado do Paquistão aprovou hoje por unanimidade uma resolução que condena as polêmicas caricaturas de Maomé, publicadas inicialmente na imprensa dinamarquesa e depois reproduzidas em vários meios de comunicação europeus. Essa resolução pede ao periódico dinamarquês que expresse uma desculpa incondicional por ter ferido os sentimentos de toda a comunidade muçulmana.
A revolta dos muçulmanos continua a ser expressa em diversas localidades. Mais ou menos 200 manifestantes queimaram hoje uma bandeira dinamarquesa e jogaram ovos e tomates contra o prédio da Embaixada da Dinamarca em Jacarta.
– Não somos terroristas, não somos anarquistas, mas somos contra aqueles que blasfemam o Islã – gritou um dos manifestantes.
A missão diplomática fica no 25º andar desse arranha-céu.
O ministro francês de Exteriores, Philippe Douste-Blazy, considerou hoje inaceitável a queima de bandeiras ocidentais em países muçulmanos. Grupos armados palestinos em Gaza ameaçaram ontem atacar interesses da França, Dinamarca e Noruega se os três governos não pedissem desculpas. Durante a noite passada, uma granada foi jogada contra o centro cultural francês em Gaza, sem deixar vítimas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.