| 20/01/2006 11h04min
As autoridades do Hospital Universitário de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, informaram hoje que quatro crianças que poderiam estar contagiadas com a gripe aviária fugiram com a ajuda de suas famílias.
Necati Kavak, de 6 anos, e sua irmã Sena, de 4, ambos provenientes da província de Batam, além de Ceylan e Cerman Kaya, duas meninas de Diyarbakir, foram retirados do hospital em segredo por seus parentes, explicou o diretor do centro médico, Birsel Bac.
O médico disse que ainda não dispõe dos resultados das análises realizadas nas crianças e pediu às famílias que voltem a internar os jovens para continuar com o tratamento.
– Não sei por que as famílias levaram às crianças – lamentou.
Desde 1º de janeiro, os exames de 21 pessoas, a maioria menores, deram positivo para o vírus H5N1 da gripe aviária, que causou a morte de quatro delas.
Até o momento, foram detectados focos da doença em 24 áreas de 13 províncias turcas e são realizados testes em outras 73, disse hoje o ministro da Agricultura, Mehdi Eker.
Além disso, o número de aves sacrificadas aumentou para 1,106 milhão, segundo informou Eker na inauguração da reunião que os 81 governadores das províncias turcas mantêm em Ancara para discutir as medidas a tomar contra a doença.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.