| 17/01/2006 21h19min
Em time que está ganhando não se mexe, diz o ditado popular. Depois de duas vitórias nas primeiras rodadas, o técnico Nairo Pivatto manterá a equipe do Esportivo no clássico desta quarta contra o Veranópolis, às 20h30min, na Montanha dos Vinhedos, pela terceira rodada do Gauchão.
A equipe de Bento Gonçalves é vice-líder do Grupo 2, com seis pontos, e espera aproveitar o fator local para chegar a nove e assumir a ponta da tabela. Para isso, Pivatto aposta na manutenção do esquema 3-5-2 e nos contra-ataques.
– Os times são muito parelhos, por isso vamos jogar no detalhe – anuncia.
O técnico admite que um empate, dependendo das circunstâncias, pode ser um bom resultado. Segundo ele, o que importa é continuar somando pontos para conseguir a classificação entre os dois melhores do grupo ou entre os dois melhores terceiros colocados.
– A torcida ajuda, mas clássico é clássico, e jogar em casa aumenta nossa responsabilidade – avalia Pivatto.
Já o Veranópolis vai a campo embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o São Luiz, no Antônio David Farina, na rodada anterior. O time, que estreou com derrota para o Grêmio, faz a sua primeira partida como visitante. O objetivo é somar pontos, já que o técnico Paulo Henrique acredita que os outros clubes do grupo também perderão pontos diante do Grêmio.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.