| 17/01/2006 12h25min
A sociedade Nike France foi processada como pessoa jurídica na investigação sobre os contratos de imagem do Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada hoje, pela própria empresa.
A Nike France foi indiciada por suposto crime de trabalho dissimulado e documentos falsos. A notificação da acusação chegou ontem ao presidente da empresa, Fabrice Ducceschi.
A Justiça suspeita que a Nike France montou com o PSG um sistema de contratos de imagem que servia para entregar pequenas remunerações complementares aos jogadores de destaque da equipe e ao ex-treinador Vahid Halilhodzic, um sistema que teria durado de 1998 a 2005, segundo fontes próximas às pesquisas judiciais.
O suposto sistema teria permitido ao Paris Saint-Germain economizar em algumas cotas sociais, e ainda permitido aos jogadores envolvidos que pagassem menos impostos.
Em comunicado, a Nike France nega ter cometido os supostos crimes e se diz disposta a "colaborar"
na investigação.
Os investigadores suspeitam
que a Nike France teria obtido o reembolso das quantias por meio de falsas multas ao clube, alegando que certos jogadores não usavam peças com o logotipo da empresa em alguma ocasião.
Por outro lado, segue em andamento a investigação sobre agentes de jogadores e certas transferências, entre elas a de Ronaldinho.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.