clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/01/2006 13h24min

Luxemburgo economiza explicações sobre dispensas no Santos

O técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, explicou de forma rápida e fria a dispensa dos atacantes Cláudio Pitbull e Luizão e mais a do meia e ídolo da torcida santista Giovanni.

– Pela nossa análise, são jogadores que não fazem mais parte do plano técnico que desejamos. Primeiro, quis conversar com eles e tudo foi tratado depois. Agora já dei a explicação que deveria dar a vocês (jornalistas) e pronto. Não vou mais falar sobre esse assunto – declarou.

O comandante santista tomou a decisão antes do empate diante do São Bento, quando os três foram para campo e tiveram atuações discretas, principalmente Luizão e Giovanni. Pitbull, no entanto, foi apontado como um dos melhores em campo.

– Eles tinham contrato com o Santos e o time precisava deles naquela partida. Mas resolvi falar logo que não faziam parte dos meus planos, pois, assim, podem jogar o campeonato por outro grande de São Paulo – explicou.

O limite de transferência no Campeonato Paulista é de três jogos pela primeira equipe. Sobre o fato de ter tido uma conversa com o experiente Luizão, em que o próprio treinador havia perguntado ao jogador se ele gostaria de ser o atacante do Peixe em 2006 e obteve uma resposta positiva, Luxemburgo voltou atrás.

– Isso foi na semana passada, não dá para colocar isso agora – disse.

Dos três preteridos, apenas o atacante Luizão já parece ter o seu destino traçado. O jogador é pretendido pelo São Paulo, pelo qual foi campeão paulista e da Copa Libertadores em 2005. Já Giovanni e Pitbull ainda esperam por propostas.

– Se eles não forem para nenhum clube, poderão treinar no Santos, sem problemas – concluiu Luxemburgo.

Entre os jogadores, o assunto foi tratado com cautela. O meia Wendel preferiu não comentar o assunto das dispensas dos companheiros.

– Fica a critério do técnico e dos dirigentes. Nós temos de correr em campo e desempenhar um bom papel – limitou-se a dizer.

O meia Luciano Henrique, que substituiu Giovanni, afirmou não ter recebido nenhuma instrução especial de Luxemburgo.

– Não me falou nada sobre isso. Apenas me disse que desenvolvesse meu futebol com velocidade, encostando nos atacantes – lembrou.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.