| 11/01/2006 07h30min
De volta à Série A em 2003, o Esporte Clube Novo Hamburgo se prepara para disputar o Gauchão 2006 e brigar pelo título após um dos melhores anos da história da equipe do Vale do Sinos. Em 2005, o time conquistou a Copa Emídio Perondi, a Copa FGF e chegou ao quadrangular final da Série C do Brasileirão, após ter feito uma campanha ruim no campeonato estadual.
O Nóia terminou a disputa na lanterna da Chave 1 com apenas oito pontos. Porém, o elenco se recuperou e conquistou a primeira edição da Perondi, em junho.
Para 2006, o Anilado conseguiu manter a base do ano passado: o goleiro Luciano, os zagueiros Dias, Luis Henrique, Sandro Blum e Sidiney; os volantes Pedro Ayub e Polaco; meias Preto e Duda e o atacante Maiquel, que foi um dos destaques da equipe na Série C. Entre as contratações, destaques para o centroavante Giancarlo, que veio do Iraty, do Paraná; e o volante Itaqui, que estava no Vila Nova de Goiás e também já teve passagem pelo Grêmio.
O jogador que em 2005 venceu o Campeonato Goiano chegou à equipe do Vale do Sinos esbanjando disposição e humildade:
– Venho para somar neste grupo vencedor – declarou Itaqui.
Neste ano, o Nóia espera poder contar com um maior apoio da população de Novo Hamburgo. Segundo o o vice-presidente de Marketing do clube, Daniel Noschang, o slogan do Anilado em 2006 será EU SOU DO VALE, EU SOU DO NÓIA!, que terá como objetivo buscar ainda mais apoio do torcedor.
O Novo Hamburgo nunca conquistou o Campeonato Gaúcho, porém, chegou cinco vezes à final entre as décadas de 40 e 50, época em que o clube mudou seu nome para Floriano, devido à Segunda Guerra Mundial. O Anilado foi vice em 1942, 1947, 1949, 1950 e 1952. Entre as equipes daquele período, salienta-se a de 1947, que perdeu o título estadual para o Inter, o Rolo Compressor da década de 40.
ZERO HORA E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.