clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/01/2006 13h02min

Abel Braga cobra do lateral Chiquinho uma definição

Técnico avisa que o tempo passa e não adianta ser eterna promessa

O técnico Abel Braga revelou nesta sexta que teve uma conversa com os demais integrantes da comissão técnica sobre a situação do lateral-esquerdo Chiquinho, que passou a temporada 2005 afastado dos gramados em virtude de uma lesão grave no púbis. O treinador colorado disse que ele e todos no Beira-Rio estão esperançosos que o atleta volte a apresentar um bom futebol em 2006. Porém, foi duro ao cobrar de Chiquinho uma definição como profissional.

– Acho que isso depende muito mais dele do que dos membros da comissão técnica e dos companheiros. Tem hora que o jogador tem que se definir na vida. A tal da eterna esperança não existe mais. Ou é, ou não é. Acho que ele tem uma qualidade fenomenal e tem que ter ambição de querer mostrar isso. O tempo está passando, e obviamente o clube se sente prejudicado, só que o maior prejudicado nesse caso não deixa de ser o próprio jogador – disse o técnico, ao comentar o status de "promessa" de Chiquinho.

Chiquinho foi considerado uma grande promessa no Beira-Rio, mas passou por uma série de problemas de saúde. Em 2003, lutou durante 10 meses contra uma espécie de processo inflamatório que interrompe o fluxo sangüíneo nas artérias que irrigam o cérebro, conhecido como vasculite. Voltou aos gramados em 2004 e se firmou no time titular de Muricy Ramalho. Mas em 2005 uma inflamação no púbis interrompeu novamente a carreira do lateral-esquerdo por 11 meses.

Recuperado, Chiquinho está integrado ao grupo que realizará a pré-temporada em Bento Gonçalves. A viagem da delegação está marcada para as 18h deste sábado. Antes, o plantel treina em dois turnos no Beira-Rio. Os jogadores seguem com os trabalhos com o preparador físico Paulo Paixão e exames de rotina. O primeiro trabalho com bola deve ocorrer na segunda, sob o comando de Abel, que terá apenas uma semana para ajustar o time para o Gauchão. Para o técnico, o pouco tempo não vai ser problema.

– O grupo foi mantido de forma quase que total. Mesmo que você venha a mudar a forma de jogar, os jogadores já se conhecem – considera o técnico.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.