| 03/01/2006 18h40min
O atacante Freddy Adu, de 16 anos, recusou o convite para integrar a seleção de Gana na Copa da Alemanha. O jogador nasceu no país africano, mas atua nas categorias de base do DC United, dos Estados Unidos, e pretende vestir a camisa da equipe norte-americana no Mundial.
Segundo o site GloboEsporte.com, Adu é um dos 30 atletas que serão observados pelo técnico dos EUA, Bruce Arena, entre os dias quatro e 20 de janeiro em preparação para a Copa. O jogador estreou na seleção sub-17 com apenas 13 anos em 2002 e, mesmo sendo estrela da Liga Americana, ele não é titular do DC United. Durante a temporada passada, sua segunda como profissional, o atacante manifestou a intenção de mudar de clube para ter chances de ir à Alemanha.
Ao tomar conhecimento da insatisfação de Adu, o técnico de Gana, Ratomir Dujkovic, assegurou ao jogador que ele teria lugar garantido na seleção africana caso resolvesse aceitar o convite para defender seu país natal. As duas equipes integram o Grupo E do Mundial, ao lado de Itália e República Checa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.