| 31/12/2005 17h51min
Deu Brasil na prova masculina da 81ª Corrida Internacional de São Silvestre. Marílson Gomes dos Santos, 28 anos, manteve um ritmo equilibrado durante toda a prova e disparou nos últimos quilômetros, superando a legião africana que estava participando da competição – 20 atletas de Etiópia, Burundi e Quênia. Ele fez os 15 quilômetros da prova em 45 minutos e 17 segundos.
Marílson dos Santos não só impediu uma nova vitória de Cheruiyot mas igualou em nove o número de corridas conquistadas por brasileiros e quenianos na história da São Silvestre.
Este foi o segundo título de Marílson, campeão também em 2003. Em 2002, ele chegou em segundo lugar. O único brasileiro que tinha vencido até agora duas vezes a São Silvestre era José João da Silva, campeão em 1980 e 1985. Após a corrida, o atleta falou sobre a estratégia adotada para chegar ao título.
– A estratégia foi correr junto com o queniano (Robert Cheruivot),
não deixar que se estabelecesse
uma distância e na reta final, aumentar o ritmo. Eu senti a sensação da vitória uma vez e fiz de tudo para poder senti-la novamente hoje – disse Marílson.
Robert Cheruivot, do Quênia, fez o segundo melhor tempo. A terceira colocação ficou com Patrick Ivuti, do Quênia. O brasileiro Rômulo Wagner foi o quarto. Vanderlei Cordeiro de Lima, apontado como um dos favoritos ao pódio na edição deste ano, chegou na 14ª colocação.
Confira aqui o percurso.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.