| 29/12/2005 10h26min
O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, já elegeu a tarefa mais complicada para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha: levar somente 23 jogadores de uma lista de 40 nomes.
– Não é fácil você deixar bons jogadores fora da Seleção. Nós temos pelo menos 40 nomes em condições de estar na Copa, mas só poderemos levar 23. É duro cortar tanta gente boa. É uma coisa diferente que meus colegas passam. Eles, às vezes, têm dificuldaees em encontrar os 23 – disse em entrevista ao programa Bom Dia Brasil da Rede Globo.
Parreira falou ainda que mudou a sua opinião em relação ao fato do campeão ter sido obrigado a jogar as Eliminatórias.
– Eu era contra, mas as Eliminatórias foram muito importantes para nós. Eram jogos valendo três pontos, com rivalidade. Íamos ter imensas dificuldades se não tivéssemos jogado. Foi uma boa preparação, o Brasil não fez mais do que a sua obrigação ao se classificar e agora chegou a reta final, que é a Copa do Mundo. Desta vez, vamos ao Mundial de uma forma diferente. Estamos acostumados a sair daqui desacreditados e agora somos apontados como super favoritos – afirmou.
A palavra vaidade parece afastada do grupo na opinião do técnico.
– A Seleção é composta sim por celebridades, mas em um momento importante pode ser que seja necessário e vamos fazer mudanças – declarou o comandante do Brasil.
Parreira não vê chances do esquema com o quarteto – formado por Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano – ser descartado caso não atue bem no amistoso de março contra a Rússia.
– As Eliminatórias serviram para a gente escalar o quarteto e ele foi bem. Assim como na Copa das Confederações. Não vai ser um amistoso que vai mudar a minha opinião – garantiu.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.