| 19/12/2005 20h33min
O maratonista Marílson Gomes vai tentar o bicampeonato da São Silvestre embalado por uma série de cinco vitórias. Neste sábado, ele conquistou a 30ª Corrida Internacional de São Silveira, em Barueri, com mais uma boa performance em sua preparação para a corrida do dia 31 de dezembro.
– Ele chegou em primeiro, mais com uma boa vantagem para o segundo colocado, o queniano Mathew Cheboi, que foi vice-campeão da Volta da Pampulha – afirmou o técnico do brasiliense, Adauto Domingues.
– A prova teve apenas 8,5 km de percurso, mas serviu de preparação para a São Silvestre, já que teve um forte trecho de subida. E ele passou bem por esse teste, apesar de ter corrido cansado pela carga de treinamentos intensa das últimas semanas – declarou Domingues.
Marílson está treinando na altitude de Campos do Jordão há cerca de um mês.
– A expectativa para a São Silvestre é boa, já que tudo está andando no caminho certo. Mas é claro que estamos falando de um ser humano e tudo depende do dia da corrida, tanto para ele como para os adversários – disse o treinador.
Antes da São Silveira, Marílson venceu o Super 10 K de Brasília, no dia 23 de outubro. Nas etapas do Circuito Caixa de Corridas de Fundo em Pista, em São Paulo, no dia 28 de outubro, e no Rio de Janeiro, no dia 18 de novembro, Marilson foi o primeiro na prova dos 10 mil metros. Ele também ganhou nos cinco mil metros, em Fortaleza, no dia nove de dezembro.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.