clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/12/2005 18h22min

Atlético-MG pleiteia acesso de quatro times para Série A

Direção do Galo manifestou vontade de alterar a atual fórmula de disputa

O diretor de futebol do Atlético-MG, Ziza Valadares, se reuniu na manhã desta quinta, dia 15, com os representantes dos clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro em 2006. O objetivo principal do dirigente atleticano foi defender a fórmula de disputa em pontos corridos e o acesso de quatro times à Primeira Divisão.

Atualmente, a Série B é disputada em turno único, com os oito melhores se classificando para a segunda fase, onde são divididos em dois grupos de quatro. Em seguida, os dois primeiros colocados de cada se classificam para o quadrangular final, de onde saem os dois melhores classificados para a Série A do Brasileiro.

Terminada a reunião, o diretor de futebol do Galo demonstrou-se otimista.

– Queremos um campeonato em dois turnos, com pontos corridos. Eu diria que as coisas estão se encaminhando bem. Antes, era para subirem só dois, agora, parece que vamos conseguir que subam quatro – disse Ziza Valadares, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A decisão agora está nas mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, mas segundo Ziza, Teixeira já demonstrou interesse em adotar a nova fórmula.

– Não está decidido porque nós não temos poderes para isso. Quem tem é a CBF. Estamos conversando com a entidade também, e a perspectiva é muito interessante – comentou o dirigente atleticano.

Segundo Ziza Valadares, assim como a CBF, o Clube dos 13 também estaria ao lado do Atlético.

– O Ricardo Teixeira é quem tem defendido esta tese e não há, por parte do Clube dos 13, uma posição radical contra, mas, como somos cinco associados na Segunda Divisão (Atlético, Coritiba, Portuguesa, Sport e Guarani), estamos fazendo trabalho para que as coisas caminhem mais naturalmente.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.