clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/12/2005 07h00min

Colorado desiste de Muricy e sonha com Luxemburgo

Ex-técnico do Real Madrid pode acertar com os turcos do Galatasaray

Muricy Ramalho, agora, só pela tevê como ontem. O Inter desistiu da renovação com o técnico para a temporada 2006 e tentará um lance ousado para substituí-lo. O preferido é Wanderley Luxemburgo, recém dispensado pelo Real Madrid.

Mesmo consciente das chances remotas de realizar seu sonho, o Inter vai procurar os representantes do técnico nesta semana. O presidente Fernando Carvalho não deixará passar a oportunidade de investir sobre o técnico. Apesar do desejo de Luxemburgo permanecer na Europa e da pedida de R$ 600 mil mensais ao Santos na semana passada. A informação é de que estaria em conversas com o Galatasaray, da Turquia.

Carvalho aprendeu a lição de 2003, quando não levou a sério um empresário que ofereceu o centroavante Ricardo Oliveira. Em litígio com a Portuguesa, o jogador viria apenas pelo salário. O Santos acreditou, esperou sua desvinculação na Justiça e ficou com seus gols na Libertadores daquele ano.

Caso a conversa com Luxemburgo tropece numa montanha de dólares, o Inter investirá em Abel Braga. Uma conversa preliminar ocorreu na festa de entrega dos prêmios aos Melhores do Brasileirão, na última segunda-feira. Abel deixou o Fluminense e vislumbrava transferência para o Al-Sadd, time do meia Felipe no Catar. Os intermediários nas conversas, Alexandre Martins e Reinaldo Pitta, acabaram presos e o negócio emperrou.

Abel evita falar da conversa com o Inter. Mantém postura ética em respeito a Muricy Ramalho, cujo contrato se encerra no dia 31 de dezembro. Mas admite o desejo de retornar para o Inter e para Porto Alegre.

– O Inter não vai mesmo acertar com o Muricy? Bom, se eu sou o preferido, estava mesmo na hora de voltar – disse, por telefone.

Ontem, antes do amistoso entre Corinthians e a seleção dos melhores do Brasileirão, Muricy falou sobre sua situação. Explicou que voltaria para a praia, de onde saiu para a partida no Morumbi, e que nesta semana passaria a analisar as propostas recebidas.

– Mas antes tenho que ouvir o Inter, que ainda é meu clube – ressalvou.

LEONARDO OLIVEIRA/ZERO HORA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.