| 11/12/2005 18h46min
O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) disse hoje que dirigentes da Prece, o fundo de pensão dos funcionários da Companhia de Água e Esgotos (Cedae), e da Quality Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários deverão ser ouvidos esta semana pela CPI dos Correios. Os depoimentos fazem parte das investigações sobre os responsáveis pelas perdas de R$ 780 milhões em operações de fundos de pensão na Bolsa de Mercadorias & Futuros e com títulos públicos.
– Pelo volume identificado nas atipicidades que envolvem a Prece começaremos a ouvir os seus dirigentes e demais pessoas envolvidas na tentativa de configurar a existência de graves irregularidades – disse o deputado.
A Quality Corretora e a Erste Banking Empreendimentos e Participações aparecem na lista organizada pela CPI dos Correios entre os 50 maiores beneficiários das operações feitas pela Prece na Bolsa de Mercadorias & Futuros que provocaram perdas para a fundação no valor de R$ 309 milhões.
Entre os convocados deve estar o gerente de investimentos da Prece, Paulo Martins e dois dirigentes da Quality Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários, MarcosCesar de Cassio Lima e David Jesus Gil Fernandes.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.