clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/12/2005 14h15min

PT condena oposição por não votar Orçamento para 2006

Partido do governo vê na demora uma tentativa de prejudicar mandato de Lula

Integrantes do Diretório Nacional do PT reunidos neste sábado em São Paulo condenaram o que chamaram de "irresponsabilidade" da oposição em não votar o Orçamento de 2006. Para o PT, a oposição deseja inviabilizar a realização de obras importantes no ano que vem, com o objetivo de prejudicar o governo Lula.

– Será que há interesse para o Brasil entrar no ano que vem sem Orçamento por uma questão meramente eleitoral? – perguntou Henrique Fontana (PT-RS), líder do PT na Câmara e que está na reunião do Diretório Nacional do PT em São Paulo.

Outra advertência do Diretório Nacional na reunião de hoje é sobre a proposta que o partido pensa em fazer de representação contra o ex-presidente nacional do PSDB e ex-governador de Minas Gerais, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

A proposta de denunciar Azeredo à Comissão de Ética do Senado por causa do caixa dois em sua campanha eleitoral de 1998 para o governo de Minas Gerais, usando recursos do empresário Marcos Valério, no mesmo esquema repetido em 2002 e 2004 pelo ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, é defendida pelo próprio presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini. O grupo de apoio de Berzoini, concorda com Mercadante.

Na tarde deste sábado, o Diretório Nacional do PT discutirá o programa de governo de Lula para 2006 e a questão financeira do partido, sobretudo sobre o fracasso da campanha de arrecadação do partido para enfrentar as principais despesas de caixa. A questão do caixa dois de Delúbio Soares também será discutida, especialmente sobre o pagamento de R$ 1 milhão em dinheiro para a Coteminas, do vice-presidente José Alencar.

–  Essa foi mais uma das loucuras feitas pelo Delúbio Soares (ex-tesoureiro que foi expulso recentemente do PT). Infelizmente ele fez essas loucuras sem consultar ninguém no partido – disse o deputado Henrique Fontana (PT-RS), líder do PT na Câmara e que é membro do Diretório Nacional do PT, reunido desde cedo na sede nacional do PT, em São Paulo.

A reunião deve terminar no final da tarde com a divulgação de resoluções sobre todos os assuntos discutidos.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

10/12/2005 13h30min
PT discute convite ao PMDB para compor aliança em 2006
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.