| 09/12/2005 20h01min
O técnico que terá a árdua missão de levar o Flamengo ao caminho dos títulos em 2006, Valdyr Espinosa, foi apresentado nesta sexta, na Gávea. O novo comandante estava ao lado do presidente do clube, Márcio Braga, do colaborador Kleber Leite, do ex-vice de futebol rubro-negro, Hélio Ferraz, e de Toró, o primeiro novo reforço anunciado para a próxima temporada.
Espinosa admitiu que voltar a dirigir o Rubro-Negro será um desafio diário, mas afirma estar preparado:
– Sei da responsabilidade que estou assumindo, mas já estive aqui anteriormente e acredito estar pronto para essa tarefa. Já conquistei muitas glórias em 25 anos de carreira, embora saiba que a gente tem que aprender sempre mais, a cada dia que passa – afirmou o treinador.
Sobre as aspirações de sua equipe para 2006, Espinosa partilha da opinião de Marcio Braga, que, com aquisição de dois ou três reforços, a equipe terá um belo desempenho já no Estadual:
– Assino embaixo. Ainda vamos conversar a esse respeito, mas pelo que vi do Flamengo nas últimas rodadas do Brasileiro, acho que não precisaremos de muita coisa. Basta que os atletas demonstrem a vontade que determinaram que o time permanecesse na primeira divisão – observou.
A contratação de Valdyr Espinosa, aliás, foi creditada ao se perfil, que, segundo os dirigentes rubro-negros, é parecido com o de Joel Santana, principal responsável pela reação do time na reta final da competição.
Antes de passar a palavra a Espinosa, porém, o presidente Marcio Braga reiterou que seu nome preferido era o de Abel Braga, mas acabou sendo voto vencido:
– É um excelente profissional e tenho certeza de que teremos um ano muito proveitoso pela frente – acredita Marcio Braga.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.