| 08/12/2005 21h13min
Demitido do posto de treinador do Real Madrid no último domingo, o técnico Wanderley Luxemburgo tinha mantido o silêncio até o momento. Mas, nesta quinta, o brasileiro não escondeu a sua insatisfação com a demissão e soltou o verbo em seu comunicado de despedida do clube espanhol.
– Quando cheguei a Madrid, trouxe comigo um projeto. Pensava que na Europa se respeitava mais os projetos e não dependíamos apenas de um resultado. Nunca imaginei que perder um clássico poderia criar tanta instabilidade em um clube da importância do Real Madrid, nem que cada 90 minutos poderiam colocar em dúvida o trabalho do treinador deste clube. Sem dúvida, são coisas me que decepcionaram e que serviram para conhecer o funcionamento deste grande clube – disparou Luxa.
Luxemburgo também afirmou que a atitude do Real Madrid foi precipitada, pois as coisas iriam melhorar com o tempo:
– Nos meus planos, estavam previstos os bons e os maus momentos, assim como também passei em outros grandes clubes que treinei e que logo conquistaram títulos. Estávamos em uma situação ruim, mas eu sabia que isso iria terminar nas próximas três semanas, quando poderíamos treinar com todo o grupo. Estava convencido de que a equipe iria sair desta situação. Me surpreendeu quando me dei conta de que um clube tão grande não entende estes detalhes – desabafou o treinador.
Luxemburgo ainda acredita que o seu passado comprova que ele poderia levar o clube a dar a volta por cima:
– Quando falava do meu currículo e defendia as minhas idéias, não era por arrogância, mas para estimular aqueles que não conheciam a minha história e gostariam de conhecer. A minha história mostra que sempre que saí dos maus momentos realizei grandes conquistas. Isso iria ocorrer também no Real Madrid. Eu não queria viver do passado, mas sim do presente – salientou.
Apesar das críticas que recebeu, o treinador se mostrou grato pela forma como a torcida o acolheu:
– Também quero agradecer aos torcedores do Real Madrid pelas demonstrações de carinho que tiveram comigo durante minha passagem pelo clube. É certo que, em 11 meses de trabalho, duas de minhas decisões foram questionadas no estádio. Mas isso é uma porcentagem muito pequena perto de todo carinho que recebi durante este período – finalizou o técnico.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.