| 08/12/2005 17h13min
Depois de ser rebaixado no seu ano de estréia na Série A, o Brasiliense começa a organizar sua lista de dispensas. A equipe terminou o Campeonato Brasileiro, como lanterna, somando apenas 41 pontos em 42 rodadas. Com os jogadores em férias até o dia dois de janeiro, o presidente do clube, Luiz Estevão, começou a planejar quais jogadores serão desligados do clube. A previsão é de que até o próximo dia 20 o dirigente anuncie a relação dos que não defenderão o Jacaré em 2006.
No entanto, algumas saídas são certas. O meia Wellington Dias tem propostas de outros clubes e, mesmo ainda tendo contrato com o time candango, deverá deixar o Distrito Federal. Na mesma situação, o atacante Igor, artilheiro do Jacaré no Brasileirão, está sendo sondado pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro.
Vampeta, que já deixou o clube, disse ter recebido uma proposta do Goiás, mas a diretoria do Esmeraldino desmentiu. O zagueiro Tiano já anunciou sua saída. O goleiro Eduardo ainda não sabe seu futuro, porém, não deve permanecer no clube. Iranildo e Marcelinho Carioca têm contrato até 2007, mas não apresentaram em campo o futebol esperado. Isso pode fazer com que a diretoria do Jacaré dispense os atletas.
O Brasiliense volta a campo, em uma partida oficial, no dia 15 de janeiro, quando estréia no Campeonato de Brasília diante do Gama, no Estádio Boca do Jacaré.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.