| 06/12/2005 22h49min
Minas e Ulbra fazem um confronto de opostos às 20h30min desta quarta, em Belo Horizonte, na abertura da temporada 2005/2006 da Superliga Masculina de Vôlei. Enquanto o time mineiro entra em quadra com praticamente o mesmo elenco que disputou a última edição da competição, a equipe gaúcha começa o torneio de clubes mais importante do país com um time completamente renovado.
O Minas, atual vice-campeão da Superliga, perdeu o ponta Ezinho, mas contratou Dentinho, de 27 anos. A equipe terá o desfalque também do ponta Roberto Minuzzi, que ainda se recupera de uma cirurgia para corrigir um aneurisma na aorta. Do lado da Ulbra, permaneceram na equipe apenas os meios-de-rede Lucas e Nei e o oposto Xanxa.
– Nosso time continua sendo jovem, só que com mais responsabilidade do que no ano passado. Antes havia outras equipes mais experientes. Os pontos fortes são essa juventude e a união. Não existe estrelismo – garantiu o líbero Serginho.
Mas se o grupo de jogadores permanece quase igual, o mesmo não se pode dizer do técnico. A comissão técnica comandada por Marcos Miranda foi substituída pela do argentino Jon Uriarte.
Na Ulbra, também houve troca de comando. O treinador da equipe na última temporada, Roberto Tietz, tornou-se gerente de voleibol e contratou o técnico Ricardo Navajas, juntamente com toda a comissão técnica do Wizard/Suzano.
–Fizemos uma mudança realmente profunda. Trouxemos dois pontas estrangeiros: o polonês Gabrych e o argentino Bidegaín –revela Tietz.
Por enquanto, a equipe gaúcha ainda está se acostumando às mudanças. Quem garante é o experiente Xanxa, de 27 anos.
– Nossa equipe vai crescer ao longo da competição, quando estiver com melhor entrosamento. A equipe melhorou bastante, mas pecou em alguns fundamentos. Já vamos ter logo na estréia um grande jogo e será bom para ver em que nível nosso time está – disse.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.