clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/12/2005 22h34min

Sarreta e Júlio buscam recuperação no Desafio Petrobras

Dupla saiu derrotada na primeira rodada e tentará reabilitação nesta quarta

A primeira rodada do Desafio Petrobras de Tênis e Handebol foi de dificuldades para os paulistas Flávio Saretta e Júlio Silva. Os dois saíram derrotados da arena de Copacabana pelo mesmo placar de 6/2 6/1 e vão tentar se recuperar nesta quarta. Saretta enfrenta, às 19h, o equatoriano Nicolás Lapentti, enquanto Silva encara o norte-americano Robby Ginepri, às 21h. Ambos os jogos serão transmitidos pelo canal Sportv.

Saretta já enfrentou Lapentti duas vezes no circuito da ATP, com uma vitória para cada lado.

– Além de conhecermos bem o jogo um do outro, somos amigos desde muito tempo. Quem sabe ele até não me dá uma força para conseguir uma vitória diante do público brasileiro – brincou o campineiro.

Também vindo da temporada de saibro da Copa Petrobras – em que foi campeão da etapa de Santiago  – Júlio Silva não resistiu à boa atuação de Mello na segunda-feira. No confronto diante de Ginepri, 16º melhor do mundo, o tenista de Jundiaí enfrentará o adversário mais bem ranqueado de sua carreira – no circuito profissional, o mais forte que já enfrentou (e, aliás, venceu) foi o espanhol Alberto Martín, que na época do ATP de Viña Del Mar de 2002 era o 36º do mundo.

– Vi alguns jogos do belo desempenho que ele vem tendo nos últimos meses e sei que não será fácil encará-lo – disse Júlio, referindo-se a resultados como o título no ATP de Indianápolis e a semifinal no US Open.

– O Ginepri saca bem e bate muito forte dos dois lados. Espero conseguir acompanhar o ritmo para fazer uma boa partida – completou o brasileiro.

Júlio Silva, Ginepri e Mello fazem parte do Grupo B, enquanto a outra chave tem Saretta, Lapentti e Kiefer. Se vencerem nesta quarta, Mello e Kiefer podem se sagrar campeões de seus respectivos grupos e, assim, se classificarem para a semifinal de quinta-feira contra Gustavo Kuerten ou o argentino Mariano Puerta. A decisão de terceiro lugar e a final serão na sexta, dia nove. Sábado é dia da exibição entre as estrelas Anna Kournikova e Martina Hingis e o evento será encerrado no domingo, com um desafio Brasil x Cuba de handebol masculino.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.