| 05/12/2005 19h04min
O que a torcida do Flamengo mais temia vai realmente acontecer: o treinador Joel Santana não vai dirigir o time em 2006. O próprio técnico confirmou em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda, na Gávea, que acertou um contrato de 12 meses com o Vegalta Sendai, da segunda divisão do futebol japonês.
– A campanha da equipe mexeu comigo e o pedido que os jogadores me fizeram para que eu ficasse me balançou. Mas eu já tinha dado a minha palavra, tinha um compromisso moral. Avisei o Kléber Leite da minha decisão ontem no hotel em Belém – revelou o treinador, que garantiu ainda que a proposta já tinha sido feita por um grupo de empresários ligados ao clube japonês quando ele ainda estava no Brasiliense.
Com Joel no comando, o Flamengo jogou nove partidas, ganhando seis e empatando três, resultados que afastaram o time da ameaça do rebaixamento à Série B do Brasileirão. O técnico vai trabalhar no Japão com o preparador-físico Ronaldo Torres, que o segue há anos, e com o treinador de goleiros, Victor Hugo. O Sendai conta com três brasileiros em seu elenco, sendo que o principal destaque é o atacante Schwenck, ex-Botafogo. Os outros são o meia Silvio e o atacante Marcelo Baron.
Kléber Leite disse que o Flamengo não tem pressa em definir o nome do substituto de Joel Santana. Para ele, Wanderlei Luxemburgo, demitido no domingo pelo Real Madrid e com quem trabalhou no clube em 1995, não é o sonho de consumo dos dirigentes da Gávea.
– Não existe esse negócio de sonho de consumo. O Flamengo possui um regime presidencialista e é o presidente que vai decidir qual será o novo treinador. Porém ainda há tempo para que isso seja decidido – disse.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.