| 04/12/2005 18h02min
O Plameiras derrotou neste sábado o Fluminense por 3 a 2, no confronto direto que definiu a última vaga direta para a Libertadores. Os gols do time paulista foram anotados por Washington, Juninho Paulista e Correa. O Flu descontou com Tuta e Arouca.
Com a vitória, o Palmeiras alcançou a quarta colocação, com 70 pontos, classificando-se para a competição internacional. Assim, o Palmeiras será o time brasileiro que mais disputou a Libertadores, indo pela 13ª vez.
Já o Fluminense sofreu sua sexta derrota consecutiva, incluindo a eliminação para o Universidad Católica, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O tricolor carioca ficou em quinto lugar no campeonato, com 68 pontos.
Com apoio da torcida, o Palmeiras entrou disposto a encurralar o Fluminense desde o início. Os jogadores do Alviverde jogaram com raça, e chegavam com muita facilidade à intermediária adversária.
A pressão quase deu resultado logo aos sete minutos, quando Diego Souza tabelou com Washington e finalizou forte por cima do gol de Kleber. Um minuto depois, Corrêa chutou da entrada da área com perigo.
O time carioca, assustado, não conseguia encaixar contra-ataques. Além disso, cedia muitos espaços para o rival, principalmente pelo lado esquerdo. No entanto, aos 21 minutos, Petkovic entrou a dribles na área, mas foi impedido por Marcos, que chutou a bola para fora.
Na seqüência, Pet recebeu o lateral e deixou para Beto chutar dentro da área. O goleiro palmeirense bateu roupa e Tuta, livre de marcação, abriu o placar. Depois disso, o Fluminense reagiu e equilibrou as ações do jogo. O primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o Tricolor.
O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo. O verdão empatou numa das poucas vezes em que o Fluminense chegou a área adversária. Marcos saiu da área para evitar uma cobrança de escanteio e lançou Gioino, pela esquerda. O argentino foi ao flanco e tocou para Washington empatar o jogo.
Quando o Alviverde ainda estava melhor, no entanto, o Fluminense marcou o segundo. Arouca acertou um belo chute de longa distância e a bola entrou no ângulo esquerdo de Marcos. Mas, na seqüência, Pet fez falta próximo da área, Juninho Paulista cobrou e o próprio Pet desviou para o gol, marcando contra. O gol foi creditado ao meia alviverde, que empatava a partida.
O Palmeiras continuava partindo para cima. Mas, aos 35 minutos o Palmeiras conseguiu uma merecida virada, em jogada de bola parada. Corrêa cobriu falta do lado direito da intermediária, a bola passou por todo mundo e entrou.
No final, a torcida cantou o hino plameirense, comemorando a vaga para a Libertadores. O Brasil será representado também na competição internacional por Corinthians, Inter e Goiás.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.