| 03/12/2005 16h20min
O ex-diretor de esportes do Grêmio, Mário Sérgio, criou polêmica no início deste ano ao declarar que poucos jogadores que começaram a temporada a terminaram no Olímpico. Mas ele tinha razão. E a situação tende a ser repetir em 2006.
Com relação ao plantel campeão da Série B, somente Galatto, Escalona, Nunes, Sandro e Lipatin teriam condições de jogar. Marcelo Costa, cujo contrato termina em junho de 2006, pegou 60 dias de suspensão após o tumulto na final contra o Náutico. Caso seja beneficiado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderá reduzir esta pena para 40 dias. O Grêmio negocia com o Porto a permanência de Anderson pelos primeiros seis meses. Os contratos dos zagueiros Domingos, Pereira, Marcelo Oliveira e Alessandro Lopes expiram no final deste ano, e apenas Tiago Prado estaria disponível.
Na próxima semana, a permanência de Ricardinho e Marcel deve ser acertada.
Correndo contra o tempo, o departamento de futebol
tricolor precisa montar, pelo menos, meio time
para a estréia no Gauchão, no dia 11 de janeiro. O grupo atual é de 33 jogadores, mas a intenção do técnico Mano Menezes – que renovou contrato com o tricolor na última semana – é trabalhar com 28.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.