clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/12/2005 14h27min

Clima de rivalidade para decisão do Catarinense

Malwee e Joinville vão decidir o Catarinense de Futsal da Divisão Especial em jogos carregados de rivalidade. O primeiro embate está marcado para as 19h de sexta, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, enquanto o segundo jogo ocorre às 18h de sábado, no Wolfgang Weege, em Jaraguá do Sul.

Em caso de vitórias alternadas, um terceiro jogo será marcado para segunda. Em todos os jogos, uma das preocupações é a segurança. Jaraguá do Sul e Joinville são rivais. No futsal, o Jaraguá tem mais títulos, mas os joinvilenses bateram os adversários na final dos últimos Jogos Abertos. Em Jaraguá do Sul, os jogos entre os dois clubes, tanto pela Liga quanto pelo Estadual, foram marcados por confusões entre torcidas e bate-boca entre dirigentes.

No futebol de campo, a história do JEC é mais gloriosa, mas a rivalidade é a mesma: na última partida da Série A-2 deste ano, torcedores das duas equipes protagonizaram uma batalha campal no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. A diretoria da Malwee garante que vai fazer a sua parte, mas destaca que a segurança é de responsabilidade da Polícia Militar.

– Quando a diretoria do JEC nos procurar, vamos ceder ingressos para dois ônibus de torcedores. E vamos fazer a torcida entrar por portões separados. Coibir tumultos ou algazarras é com a polícia – disse o diretor de futebol Carione Pavanello.

A Polícia Militar informou que aguarda uma solicitação formal do clube para providenciar a segurança no Wolfgang Weege. O comandante do batalhão de Jaraguá do Sul, tenente-coronel Ricardo Broering, informou que a PM vai limitar a lotação no ginásio, dividir as torcidas para evitar qualquer tumulto.

A Malwee chegou à final depois de golear o Chapecó por 9 a 0 no segundo jogo, enquanto o JEC bateu o São Lourenço por 4 a 3 na terceira partida e ficou com a vaga.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.