| 30/11/2005 12h34min
Um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter dito que a política econômica não afeta os programas sociais, o presidente da República em exercício, José Alencar, disse que falta dinheiro para tudo o que é essencial no país, menos para os juros. Alencar participou nesta manhã de um seminário sobre a Amazônia, no Ministério da Defesa, e defendeu maior presença do Estado na região.
– Para tudo que é essencial no Brasil faltam recursos, menos para os juros, que são 10% acima da média. Às vezes eu sou censurado porque repito discursos. Os juros estratosféricos, despropositados, que rolamos nossa dívida são responsáveis pela falta de dinheiro para tudo o que é essencial no Brasil – afirmou Alencar.
Ao se despedir dos participantes do seminário, José Alencar lembrou obras feitas pelo governo desde os portugueses, como um forte na Amazônia, a construção de Brasília e a Rodovia Belém-Brasília e questionou:
– Será que naquela época havia dinheiro para isso?
Alencar
também lembrou realizações de Getúlio Vargas, como a Vale do Rio Doce, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a Petrobras e o BNDES.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.