| 28/11/2005 18h55min
Ronaldinho afirmou nesta segunda que a conquista do prêmio Bola de Ouro como melhor jogador do futebol europeu em 2005 é a realização de um sonho que lhe incentiva a seguir o trabalho para conseguir novas vitórias.
– Estou muito feliz. Esta é a realização de um sonho. Espero voltar aqui mais anos e com meu trabalho poder entrar na história do futebol – comentou.
Com o permanente sorriso que ilumina seu rosto, o jogador do Barcelona dedicou o prêmio, distribuído pela revista France Football, a seus companheiros de equipe e da Seleção Brasileira.
– Penso em meus companheiros e dedico esse troféu a eles. Quando as coisas saem bem os prêmios individuais vêm. É um orgulho levar o nome do Barcelona e o da Seleção Brasileira o mais longe possível – declarou.
Ronaldinho assegurou que não é individualista e que pensa sempre no coletivo, porque cada vitória em conjunto faz qualquer um crescer como jogador.
– Ganhei muitas coisas com a equipe e isso dá mais chances para que desempenhe melhor seu trabalho – afirmou. – Esforços não faltarão para tentar devolver ao Barcelona tudo o que está fazendo por mim – disse.
O camisa 10 da equipe catalã comentou que não se imagina fora do Barcelona e não soube precisar o horário em que ficou sabendo que conquistaria a Bola de Ouro, que chega à 50ª edição em 2005. Pela manhã, quando embarcou rumo a Paris para receber o prêmio, Ronaldinho disse ter lembrado da família e dos amigos, importantes no início da carreira.
– Pensei na minha família, em meus amigos que começaram comigo, em todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui – disse o jogador, que afirmou ainda que as pessoas mais importantes na sua vida são sua mãe Miguelina – que está com ele em Paris – e seu filho.
Ronaldinho não negou que outros jogadores poderiam ter conquistado a Bola de Ouro e, embora tenha dito que a tarefa de citá-los era difícil, escaparam os nomes de Frank Lampard e Steven Gerrard, outros fortes concorrentes em 2005. O jogador prestou uma homenagem a todos os vencedores do prêmio em edições anteriores, muitos dos quais estavam hoje em Paris para celebrar o 50º aniversário do prêmio.
– Todos os que tiveram a oportunidade de passar por aqui marcaram história e merecem a honra – afirmou.
Ronaldinho pensa em voltar a ganhar muitos dos títulos que já possui na bagagem, mas tem uma queda particular pela Liga dos Campeões, único grande troféu que ainda não conseguiu.
– Ganhar a Liga dos Campeões seria algo histórico. Sabemos que será difícil, mas é um título que falta e que espero conquistar com a minha equipe – completou o camisa 10 do Barcelona.
Ronaldinho Gaúcho não perdeu o sorriso nem quando um jornalista lançou uma bola do Real Madrid em sua direção.
– Sempre é bom receber uma bola – disparou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.