| 28/11/2005 09h34min
O mercado voltou a elevar, pela quarta semana seguida, a projeção de inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado no sistema de metas do governo. Segundo pesquisa do Banco Central (BC) com cerca de cem instituições financeiras divulgada nesta segunda, o prognóstico do IPCA para 2005 subiu de 5,53%, há uma semana, para 5,59%, hoje. A meta ajustada do BC para este ano é de 5,1%. Para o ano que vem, os economistas dos bancos esperam IPCA de 4,55%, mesma estimativa da semana passada.
A expectativa de crescimento da economia voltou a ser revisda para baixo pelos analistas das instituições financeiras. A projeção do avanço do Produto Interno Bruto (PIB, a soma das riquezas geradas pelo país) caiu de 3,09%, na semana passada, para 3%, hoje. É a quarta semana seguida de corte na projeção. Para o ano que vem, a mediana das expectativas foi mantida em 3,50%.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.