| 25/11/2005 19h30min
A Fifa anunciou, nesta sexta, que adiou para 2006 a decisão que tomará a respeito dos violentos incidentes ocorridos no dia 16, depois do jogo entre Turquia e Suíça, em Istambul, pela Repescagem das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2006. A entidade máxima do futebol viu a necessidade de ouvir o depoimento de muitas testemunhas sobre o assunto e acabou atrasando o planejamento inicial de aplicar a pena já em 2005.
Na ocasião, a Turquia ganhou por 4 a 2, mas acabou eliminada pela Suíça, que venceu o jogo de ida por 2 a 0 e levou vantagem pelo critério de gols marcados fora de casa. Enquanto deixavam o campo, os suíços foram agredidos por jogadores e torcedores turcos, dando início a uma briga generalizada que se alastrou para fora do estádio.
Existe a possibilidade da Turquia ser excluída de competições oficiais até a Copa de 2010. Na quarta, para tentar minimizar o ocorrido, o presidente da federação turca, Levent Bicacki, foi à Suíça para se desculpar pelos incidentes em nome dos seus jogadores .
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.