clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/11/2005 17h34min

Koff compara jogo de sábado com uma final em Tóquio

Ex-presidente tricolor aposta que Santa Cruz também vai subir à Série A

O ex-presidente do Grêmio e atual comandante do Clube dos 13, Fábio Koff, comparou o jogo de sábado com o de maior peso na história tricolor. Com a experiência de já ter comandado o clube em outras finais, Koff traçou um paralelo:

– Considerando a importância que tem o acesso para a Série A, o jogo de sábado tem a mesma importância que uma final de Tóquio – afirmou.

Koff participou de uma entrevista online no clicRBS na tarde desta quinta e deu seu palpite: Grêmio e o Santa Cruz serão as equipes que estarão de volta à Série A no ano que vem. O dirigente também confirmou presença para ver de perto o duelo decisivo contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. A rodada de sábado da Série B define quais serão os clubes que terão acesso à divisão de elite e quais os dois que vão morrer na praia.

Sobre a indefinição na escalação do time, principalmente se o jovem Anderson deva ou não começar o jogo de sábado, o ex-presidente do clube é enfático:

– Os melhores devem jogar sempre – sentenciou.

Sobre o clima de animosidade que aguardava o Grêmio em Recife, o ex-presidente gremista falou que a direção tomou todas as medidas preventivas necessárias e acredita que a disputa fique apenas dentro de campo. Koff também não crê que a tensão ou o foguetório programado pelos torcedores do Náutico prejudique o grupo de jogadores, o qual considera experiente.

Leia a íntegra da entrevista online:

Pergunta – Com a experiência de ex-presidente e como gremista, quais os cuidados que o Tricolor precisa ter em Recife?
Fábio Koff –
Os cuidados que o Grêmio deve ter, penso eu, ficam limitados ao campo de jogo. Não acredito que possa ocorrer qualquer fato fora de campo com influência na partida. A diretoria tomou todas as cautelas necessárias para assegurar uma disputa limpa.

Pergunta de Internauta – Gostaria de saber se a presidência do Grêmio faz parte dos seus planos para o futuro?
Fábio Koff –
Não. Devo completar o meu mandato no Clube dos 13 no final de 2006. Depois, vou para casa.

Pergunta – De que forma o clima de tensão gerado fora de campo em Recife pode afetar o grupo de jogadores, como por exemplo os foguetórios próximo ao hotel? Como acalmar e manter concentrados os jogadores antes da decisão de sábado?
Fábio Koff –
A equipe do Grêmio é formada por atletas experientes. as providências tomadas com respeito à segurança, acho que evitarão qualquer foguetório ou desordem que possa afetar os ânimos dos atletas.

Pergunta de Internauta – Qual sua avaliaçãoo sobre o futuro do futebol brasileiro depois as denúncias de manupulação de resultado?
Fábio Koff –
Temos que examinar os fatos ocorridos pontualmente. Eu discordo da decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Entendo que cada partida daquelas 11 apitadas pelo Edilson Pereira de Carvalho deveriam ser examinadas isoladamente. E só anuladas aquelas que fossem provado prejuízo real para uma das equipes. O erro do Márcio Resende (no jogo Corinthians x Inter) foi daqueles impossíveis de se admitir em árbitro que tenha sido da Fifa, mas acredito que não houve má fé. Acontece, em razão da falibilidade do ser humano. No mais, foi uma competição com aumento de mais de 30% de público nos estádios, com relação ao ano anterior, aumento de interesse pelos pacotes de pay-per-view, competição equilibrada, sem definição do campeão, dos classificados para a Libertadores, para a Sul-Americana, e daqueles que vão cair para a Série B. Em resumo, confio que temos sobradas razões para esperar no próximo ano um campeonato tão bom ou melhor que este.
 
Pergunta – Presidente Koff, o senhor vai acompanhar o jogo com o Náutico em Recife?
Fábio Koff –
Evidentemente que sim. Não pude acompanhar a delegação do Grêmio, aceitando o convite do nosso presidente como era meu desejo.

Pergunta de Internauta – Na sua opinião, quais os clubes que subirão para a Série A do Brasileirão?
Fábio Koff –
A minha opinião está viciada pela vontade: Grêmio e Santa Cruz.

Pergunta de Internauta – O que o senhor acha da escalação do árbitro carioca para o jogo de sábado?
Fábio Koff –
Creio que é um homem sério, espero que tenha sorte.

Pergunta de Internauta – De acordo com o conhecimento que você tem da situação do Grêmio no momento, você acredita que o clube possa montar uma boa equipe em 2006?
Fábio Koff –
Acho que o Grêmio está trabalhando certo. O momento é dificil e acredito que o Grêmio não possa fazer grandes contratações.

Pergunta de Internauta – O técnico Mano Menezes poderá ser mantido para o ano de 2006?
Fábio Koff –
Independentemente do resultado do jogo de sábado, acho que o Mano foi uma aposta certa e deve continuar no próximo ano.

Pergunta – Presidente Koff, o senhor esteve no comando do Grêmio em diversas decisões de campeonato. Essa decisão de sábado se compara com alguma vivida quando de suas gestões?
Fábio Koff –
Considerando a importância que tem o acesso para a Série A, o jogo de sábado tem a mesma importância que uma final de Tóquio.

Pergunta de Internauta – O senhor tem aconselhado o presidente Odone a respeito dos rumos que o Grêmio deva tomar?
Fábio Koff –
Tenho uma excelente relação com o presidente Paulo Odone. Sempre que solicitado, jamais neguei qualquer troca de idéias ou apoio.

Pergunta de Internauta: E o Anderson, deve jogar na sua opinião?
Fábio Koff –
Os melhores devem jogar sempre.

Pergunta – Presidente, em caso de retorno à Série A, o senhor seria a favor do retorno de jogadores que já tiveram passagem pelo clube, como Danrlei e Roger?
Fábio Koff –
Não sou muito favorável a isso.

Pergunta de Internauta – Por que o Grêmio não busca uma grande parceria, como foi com a ISL, agora MSI com o Corinthians? O clube não poderia conseguir alguma coisa desse tipo que possa melhorar sua situação financeira?
Fábio Koff –
A experiência com a ISL não foi boa. Acredito que o Grêmio possa, como já foi noticiado, formar um fundo de recursos provenientes de investidores gaúchos, ligados com o clube.

Pergunta – Para finalizar, o senhor tem um palpite para o placar do jogo de sábado?
Fábio Koff –
Vitória do Grêmio por 1 a 0. Sofrida, como as grandes conquistas do Grêmio.

JULIANO SCHÜLER

Notícias Relacionadas

24/11/2005 13h01min
Mano Menezes mantém dúvida: Anderson ou Lipatin?
24/11/2005 11h39min
Clima de tensão no Recife para jogo do Tricolor
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.