| 22/11/2005 13h23min
O presidente Fernando Carvalho corre risco de ser punido com suspensão de 60 a 360 dias pelo STJD. Tudo por causa de declarações proferidas no último domingo em um programa de televisão. O procurador geral Paulo Schmidt, informou nesta terça que a secretaria do Tribunal solicitou a fita do programa, para verificar se Carvalho efetivamente proferiu a frase “Zveiter manda na Procuradoria Geral”.
– Nós estamos solicitando a fita do programa para que se constate, ou não, que o Presidente do Inter teria dito que o Presidente do STJD manda no Procurador Geral, o que é uma afirmação absolutamente desrespeitosa, não só para comigo, mas para com a Procuradoria, que é um órgão autônomo e independente. Todos têm que ter responsabilidade em relação às suas afirmações – afirmou o procurador Paulo Schmidt.
Se confirmada a suspeita do Procurador, Carvalho poderá ser denunciado no Artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de até um
ano. O dirigente colorado, que
já conta com a mobilização do departamento jurídico do clube, negou que tenha sido desrespeitoso.
– Certamente é uma forma de fazer com que nós, do Inter, passemos a não fazer as críticas que estamos fazendo. Mas são críticas dentro de uma realidade. Ninguém ofendeu ninguém. E não me lembro de ter dito absolutamente nada que pudesse causar algum problema para este procurador – afirmou Carvalho.
Carvalho manteve a afirmação de que o presidente do STJD, Luiz Zveiter, tem poderes sobre a Procuradoria do Tribunal.
– Na semana passada, o Inter mandou uma fita para o Tribunal, que foi endereçada à Procuradoria, pedindo a punição do Gustavo Nery, coisa que qualquer pessoa pode fazer, e antes mesmo de saber o que ia acontecer, o Zveiter deu uma entrevista em Curitiba dizendo que não adiantava mandar, porque o jogador não seria punido. Quem tem que definir se o jogador vai ser denunciado é o procurador – afirmou Carvalho.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.