| 21/11/2005 16h30min
O técnico Nelsinho Baptista, que pediu demissão do comando do Santos no sábado à noite, após a derrota para o Brasiliense, explicou sua decisão, nesta segunda, em programa da Rádio Jovem Pan. Nelsinho afirmou que futebol é resultado e que como estes não estavam sendo satisfatórios, resolveu sair, para que a diretoria trabalhasse de forma mais tranqüila na reformulação para 2006. Ele ambém voltou a dizer que o elenco santista é limitado.
– O Santos atravessa um momento de transição. Perdeu nove, 10 jogadores e os atletas que vieram não souberam dar continuidade à qualidade. O torcedor precisa ter paciência, pois não será fácil para repor essas peças – disse.
O ex-técnico do Peixe declarou não acreditar em corpo mole feito pelos jogadores:
– Fui atleta durante 22 anos e não acredito que um profissional possa entrar em campo e fazer o seu trabalho para prejudicar alguém – analisou Baptista.
Sobre a polêmica com o técnico Alexandre Gallo, seu antecessor no comando do Santos, Nelsinho voltou a ressaltar que não citou nomes, mas, sim, apenas criticou o planejamento feito anteriormente, o qual, segundo ele, a própria diretoria entendeu como errado:
– Precisa-se contratar jogador pela sua qualidade, e não só porque está disponível no mercado – afirmou.
Na sua passagem pelo Peixe, Nelsinho disputou 13 partidas, conseguindo três vitórias, três empates e sete derrotas – entre elas, a goleada por 7 a 1 para o rival Corinthians.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.