| 14/11/2005 22h12min
Com a vitória em casa por 1 a 0 sobre o Fortaleza no último sábado, o Figueira deixou a zona de rebaixamento e agora tem 23,4% de chances de ser rebaixado, de acordo com os números do site Chance de Gol.
Para afastar de vez a possibilidade de voltar à Série B, ainda segundo números do site, o time precisaria chegar aos 50 pontos. Assim a probabilidade de queda despenca para 0,9%. Se encerrar a competição com 49 pontos, essa chance aumenta um pouco: 6,3%.
Por isso, a partida contra o Vasco na quarta-feira, no Orlando Scarpelli, terá ares de decisão para o time alvinegro. Restando quatro jogos para o término do Brasileiro, o Figueira precisa confirmar o bom retrospecto em casa (venceu as últimas seis partidas que disputou em Florianópolis).
A expectativa é de um bom público para a partida, já que a diretoria reduziu o preço dos ingressos para o duelo desta quarta, às 21h45min, no Scarpelli. As arquibancadas descobertas laterais custarão R$ 10 e as centrais R$ 15.
Se somar os três pontos, o Furacão chegará aos 47 e terá que conquistar três pontos em três jogos. Atualmente o Figueirense está na 18ª posição com 44 pontos.
Seus adversários na briga para fugir do rebaixamento são São Caetano (com 44 pontos e 25,6% de queda) e Flamengo (45 pontos e 14,4%). Na zona de rebaixamento, o Coritiba tem 42 pontos e a possibilidade de ir para a Segunda Divisão é de 50,4%. Paysandu tem 93,3%, Atlético-MG 95,8% e o lanterna Brasiliense 96,1%. Todos os números são do site Chance de Gol.
A equipe do Figueirense que entrará em campo contra o Vasco será definida pelo técnico Adilson Batista, nesta terça, no treino no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
O lateral-direito Paulo Sérgio, o lateral-esquerdo Michel Bastos, e os meias Bilu e Marquinhos Paraná voltam a ficar à disposição. O volante Rodrigo Souto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Moreira é cotado para a vaga.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.