| 09/11/2005 15h41min
Única a votar contra a cassação do mandato do deputado José Dirceu (PT-SP), a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) declarou que também votará contra a cassação do mandato de Romeu Queiroz (PTB-MG). O parlamentar está sendo julgado no Conselho de Ética sob acusação de ter recebido e não ter registrado na Justiça Eleitoral um total de R$ 452 mil, repassados pelas empresas de Marcos Valério de Souza. A petista sugeriu uma pena altenativa para o deputado, em vez da cassação.
O Conselho retomou na tarde desta quarta a discussão do relatório do deputado Josias Quintal (PSB-RJ) que recomenda a cassação do mandato, mas a votação ainda não começou. Por enquanto, o placar continua em 4 a 1 pela cassação. Além do relator, votaram pela cassação os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Orlando Fantazzinni (PSOL-SP).
Até agora, o único voto contrário é do deputado Pedro Canedo (PP-GO), que surpreendeu por sua posição. Canedo foi testemunha de defesa de Sandro Mabel (PL-GO), em processo movido pelo próprio PTB, partido de Queiroz. Em seu voto, Canedo justificou que não ficaria em paz com sua consciência se votasse com o relator por saber "o quanto é difícil se conquistar um mandato.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.