clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/11/2005 12h07min

Presidente do Santos se defende das críticas

Teixeira diz que não se pode julgar sua gestão apenas por um placar ruim

Após ter seu trabalho aprovado praticamente por unanimidade durante os últimos anos, quando levou o Santos ao bicampeonato brasileiro, o presidente Marcelo Teixeira acabou sofrendo duras críticas recentemente. As vendas de Robinho e Elano, as saídas de Deivid e Léo, mais as contratações que não surtiram afeito em 2006 foram somadas à goleada de 7 a 1 para o maior rival, o Corinthians, no domingo.

– Não podemos julgar um trabalho de seis anos em apenas um jogo com um placar desastroso, como parte da mídia está fazendo – declarou.

As eleições para a nova presidência do Santos ocorrerão no início de dezembro. Para Teixeira, essa fase ruim já era esperada, e por isso mesmo o técnico Gallo foi dispensado.

– Teríamos problemas muito piores principalmente com a imagem do jovem treinador – ressaltou.

O presidente do Santos, que momentos antes afirmara para o elenco de jogadores que não haveria mais dispensas no grupo até o final do ano, garantiu também a seqüência do trabalho do treinador Nelsinho Baptista na Vila Belmiro.

– Ele irá cumprir o seu contrato, que é de um ano e meio. Também estamos procurando renovar os contratos com os nossos principais atletas – afirmou.

O mandatário santista entende que é fundamental ter um treinador experiente fazendo todo um planejamento no grupo para o ano seguinte.

– Neste ano, tivemos muitos problemas porque não conseguimos cumprir o nosso planejamento, que contava com a permanência do Vanderlei Luxemburgo – disse.

Luxemburgo deixou o Santos no final de dezembro de 2004 para dirigir o Real Madrid, da Espanha. Após a sua saída, o Santos contratou Oswaldo de Oliveira e depois Alexandre Gallo. Ambos os técnicos foram demitidos antes do término dos seus contratos.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.