| 08/11/2005 22h24min
Favorita ao título, a representante da cidade de Joinville, Roberta de Nez Eick terminou na liderança o primeiro dia de disputa da Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) da 45ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó. A modalidade se encerra nesta quinta no Ginásio do Colégio Exponencial.
O resultado foi uma vitória particular para Roberta, que retorna aos Jasc depois de ter ficado fora da competição no ano passado por causa de uma lesão no tendão do pé direito. A ginasta de 19 anos já foi campeã dos Jogos em quadro edições.
– Eu fiquei fora da seletiva para a seleção brasileira que foi em maio, porque ainda estava em fase de recuperação – disse Roberta, que está pensando em parar e pode estar fazendo, em Chapecó, a sua despedida dos Jasc.
No ano passado, a equipe de Florianópolis foi a grande surpresa, desbancando o favoritismo de Joinville. As duas equipes serão as principais adversárias na briga pelo troféu, mas o fato de Joinville sediar os treinamentos da seleção brasileira, tendo como técnica Mônica Bortolon Cruz (que durante muitos anos foi técnica das meninas joinvilenses), deve ajudar muito o time do Norte.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.