| 08/11/2005 21h10min
Com a cabeça voltada para o Campeonato Brasileiro, competição em que é líder e está a cinco rodadas de conquistar, o Corinthians enfrenta o Pumas nesta quarta, às 21h50min, no Estádio Olímpico, na Cidade do México, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Sem poder contar com cinco titulares – Carlitos Tevez, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Rosinei e Nilmar –, o time do Parque São Jorge precisa apenas de um empate para conquistar a classificação. No entanto, se for derrotado por 1 a 0, o alvinegro será eliminado por ter sofrido um gol no primeiro jogo, quando venceu por 2 a 1.
– Já avisei que temos que atacar. Não vamos com tudo para cima, quero que o time trabalhe a bola. Mas se fizermos um gol no começo da partida, complicamos para eles – disse o técnico Antônio Lopes.
Com os desfalques, o treinador terá de remendar a equipe. O ataque deve ser formado por Jô e Bobô. Fabrício, Bruno Octávio, Hugo e Carlos Alberto devem formar o meio, enquanto Ronny deve ficar com a vaga de Nery na lateral.
– Ele tem um chute forte e, como aqui a bola ganha velocidade por causa da altitude, temos de nos aproveitar deste artifício – explicou o treinador.
Do outro lado, o Pumas não vive um bom momento. Com a saída do técnico Hugo Sanchez, Miguel España assumiu o time, mas a equipe continua fazendo má campanha no Mexicano, ocupando apenas o 10º lugar. Por isso, a prioridade é a competição sul-americana.
– Estamos passando por um momento ruim, mas, dependendo do resultado, podemos sarar algumas coisas – afirmou o brasileiro Aílton da Silva.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.