clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/09/2005 13h31min

Família diz que ainda há perguntas sobre morte de Jean

Pais do brasileiro reuniram-se com comissão que investiga a morte em Londres

A família de Jean Charles de Menezes constatou hoje que ainda restam muitas perguntas a resolver sobre o incidente que vitimou o brasileiro em 22 de julho deste ano. A afirmação foi divulgada pela família após uma reunião de quase quatro horas com a comissão que investiga a morte de Jean.

Acompanhados de vários familiares, os pais do brasileiro encontraram o presidente da Comissão Independente de Reclamações contra a Polícia (IPCC), Nick Hardwick, para elucidar os detalhes do incidente. A família obteve informações e alguns detalhes mas, segundo a advogada, ainda há muito mais perguntas a fazer.

Durante a reunião, os parentes puderam ver as únicas imagens disponíveis gravadas na estação de metrô de Stockwell quando os agentes atiraram oito vezes no brasileiro por considerá-lo um terrorista.

- É inquietante ver Jean Charles andar pela plataforma de estação de forma tão relaxada, principalmente, tendo em conta que a polícia sustentou, em um primeiro momento, que o jovem fugiu dos agentes e pulou a barreira de entrada - disse Wistrich após mostrar as imagens à família.

Os pais do jovem eletricista, Maria e Matosinhos, chegaram na terça à Londres, juntamente com o irmão de Jean, a esposa dele e os três filhos. O objetivo da visita é, segundo Maria, que os responsáveis da morte de Jean Charles sejam punidos e presos.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.