clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/08/2005 09h07min

Supostos terroristas ficarão detidos até novembro

Magistrados dispuseram que os quatro compareçarão ante tribunal penal

Quatro homens acusados de ter relação com os atentados do dia 21 de julho em Londres permanecerão em prisão preventiva até o dia 14 de novembro, quando terão que se apresentar novamente à Justiça. Ibrahim Muktar Said, de 27 anos, Ramzi Mohammed, de 23 anos, e Yassin Omar, de 24 anos, todos com domicílio na capital britânica, compareceram hoje, pela primeira vez, ante o tribunal de Bow Street, estabelecido na prisão de Belmarsh, sudeste de Londres, onde estão detidos à espera de julgamento.

Um quarto homem, Manfo Kwaku Asiedu, de 32 anos, deveria ter comparecido hoje por sua relação com uma mochila encontrada em Londres e porque a polícia acha que ele era um dos homens dos ataques de 21 de julho. O quarto suposto terrorista está detido em Roma à espera de ser extraditado para o Reino Unido.

Na audiência judicial de hoje, Said, Mohammed, Omar e Asiedu tiveram que confirmar suas identidades, e os magistrados dispuseram que os quatro compareçarão ante o tribunal penal de Old Bailey, em Londres, no dia 14 de novembro.

As acusações contra Said, Mohammed e Omar são: conspiração para assassinar, tentativa de assassinato, conspiração para colocar em risco vidas com o uso de explosivos e preparação ou posse de explosivos. Asiedu é acusado de conspirar para assassinar e causar explosões, em relação a um artefato achado em uma mochila no parque Little Wormwood Scrubs, noroeste de Londres, em 23 de julho.

Said é o suposto autor do ataque contra um ônibus da linha 26 em Hackney, leste de Londres. Mohammed é o suposto responsável pelo atentado contra um trem na estação de metrô de Oval, no sul da cidade, enquanto se considera Omar o responsável por atacar um trem entre as estações de metrô de Warren Street e Oxford Street, no centro da capital.

O quarto suspeito dos atentados do dia 21, Hussain Oman, permanece detido em Roma à espera do processo de extradição para o Reino Unido, onde deve ser interrogado sobre sua relação com o ataque frustrado contra a estação de metrô de Shepherd's Bush, a oeste de Londres. Said, Mohammed e Asiedu foram detidos em 29 de julho em uma grande operação policial feita no bairro de Notting Hill (oeste), enquanto nesse mesmo dia Oman foi detido em Roma.

As informações são da agência EFE.


 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.