clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/07/2005 17h21min

Amorim diz que visto vencido não tira responsabilidade britânica

Ministério divulgou nota sobre situação do brasileiro morto em Londres

Em nota divulgada nesta quinta, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirma que o governo brasileiro entende que o fato de o brasileiro Jean Charles de Menezes ter ou não o visto de imigrante regularizado na Grã-Bretanha não muda a responsabilidade das autoridades britânicas pela morte do brasileiro.

A nota do ministro rebate as informações divulgadas nesta tarde pelo Ministério do Interior britânico, informando que Jean Charles estava com o visto de estudante vencido há mais de dois anos.

Eis a íntegra da nota:

"O Ministro Celso Amorim recebeu carta do Secretário do Exterior britânico Jack Straw, pela qual este indica haver dúvidas sobre as condições imigratórias do Sr. Jean Charles de Menezes no Reino Unido. Essa informação contraria as indicações que haviam sido recebidas até então das autoridades britânicas.

Sem entrar no mérito dessa última informação, é entendimento do governo brasileiro que em nada se altera a responsabilidade das autoridades britânicas pela morte trágica de um cidadão brasileiro inocente e pacífico. Não deve, portanto, ter qualquer influência sobre as investigações conduzidas a respeito da tragédia ou sobre as medidas que o governo britânico deverá tomar como reparação à família do Sr. Jean Charles de Menezes, as quais continuarão a ser acompanhadas atentamente pelo governo brasileiro".

As informações são da Globo Online.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.