clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/07/2005 10h49min

Mortos em atentado suicida de ontem no Iraque já chegam a 98

Explosão ocorreu em um posto de gasolina situado em frente a uma mesquita

O atentado de ontem em Al Musayeb já matou 98 pessoas e deixou outras 152 feridas, 65 em estado grave. A informação foi divulgada por médicos do hospital de Hillah, onde a maioria das vítimas foi internada. A explosão ocorreu em um posto de gasolina situado em frente a uma mesquita xiita, no meio da principal praça da localidade, situada 60 quilômetros ao sul de Bagdá.

Um suicida detonou uma carga explosiva junto a um caminhão de combustível que estava abastecendo o posto de gasolina, o que multiplicou o efeito dos explosivos. Por esta razão, as vítimas têm queimaduras de diferentes graus por todo o corpo.

Os danos foram enormes em toda a localidade, pois a explosão aconteceu no local mais movimentado do povoado, onde ficam concentradas as atividades comercial e administrativa. Dois edifícios, 25 estabelecimentos comerciais e 80 carros particulares ficaram totalmente destruídos.

O atentado de ontem foi um dos mais sangrentos do pós-guerra no Iraque, junto com outro perpetrado também nas proximidades, na cidade de Hillah, onde um suicida jordaniano matou 111 pessoas em fevereiro. O Parlamento pediu hoje aos iraquianos que façam um minuto de silêncio pelas vítimas de Al Musayeb e pelas 24 crianças e seis adultos que, na semana passada, morreram em um outro ataque em Bagdá.

As informações são da agência EFE.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.