clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/06/2005 08h00min

Atlético-PR recebe o Chivas Guadalajara pelas semifinais

O Atlético-PR recebe o Chivas Guadalajara às 21h30min (de Brasília) desta quinta, dia 23, no Estádio Joaquim Américo, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O duelo colocará frente a frente dois times que surpreenderam na fase anterior, quando tinham entrado em campo na condição de azarões. Os paranaenses passaram pelo Santos, enquanto os mexicanos desbancaram o Boca Juniors. Na decisão, o classificado pegará o vencedor do duelo entre São Paulo e River Plate.

Se ocupa a lanterna do Brasileirão, o Atlético-PR vem encantando a todos na Libertadores. Apesar das limitações, o time vem mostrando muita raça e obediência tática, ingredientes considerados pelo técnico Antônio Lopes como fundamentais para a vitória sobre o Santos e também para um possível sucesso diante do Chivas Guadalajara.

– Sabemos que estamos sempre jogando no nosso limite nesta Copa Libertadores e dando o melhor de cada um. Isso será fundamental mais uma vez contra o Chivas. Teremos que exibir a vontade e, principalmente, a obediência tática que mostramos diante do Santos e que acabaram sendo decisivas – comentou.

Para este jogo, Lopes recebeu uma boa notícia. O atacante Aloísio, recuperado de dores musculares na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico.

Pelo lado do Chivas Guadalajara, o técnico Benjamín Galindo só pôde viajar com 17 jogadores para o Brasil e seu banco de reservas estará desfalcado de um atleta. Isso porque, o goleiro Jesus Corona, o zagueiro Oswaldo Sánchez, o meia Carlos Salcido e os atacantes Ramón Morales e Alberto Medina estão servindo a seleção mexicana na Copa das Confederações. Além disso, o ala-direito Bautista, expulso contra o Boca, cumpre suspensão, enquanto o atacante Omar Bravo, lesionado, foi vetado.

– Agora já não podemos apenas lamentar e temos a obrigação de fazer a nossa parte. Será muito difícil voltar para o México com um resultado positivo, com tantos desfalques, mas lutaremos para levar a decisão para o jogo da volta, quando teremos mais chances – disse Galindo, que só anunciará o time no vestiário, minutos antes do confronto.

As informações são da Gazeta Press.


 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.