clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/06/2005 09h02min

Motorista que morreu com Diana recebeu dinheiro antes do acidente

Novas descobertas reforçam teoria de conspiração

Henri Paul, o motorista que dirigia o carro em que a princesa Diana morreu, recebeu um pagamento de mais de 110 mil euros em libras esterlinas semanas antes do acidente, segundo a edição desta segunda, 13, do jornal sensacionalista Daily Express.

De acordo com o jornal, as últimas descobertas dos investigadores britânicos sobre a morte de Diana reforçam a teoria de que Lady Di foi vítima de uma conspiração. O jornal afirma que Paul, que ganhava menos de 30 mil euros por ano como chofer do hotel Ritz de Paris, reuniu antes de morrer no acidente uma "pequena fortuna" que estava distribuída por 13 contas bancárias em diferentes países.

O motorista, que no momento de sua morte estava com quase três mil euros no bolso do seu paletó, levava um estilo de vida muito sofisticado, pois tinha aulas de vôo particulares e era membro de um exclusivo clube de tênis de Paris. De acordo com pessoas ligadas à investigação, eles estão próximos de descobrir quem pagou o motoristo.

As teorias sobre uma conspiração para matar Lady Di ganharam força em janeiro de 2004, quando a imprensa sensacionalista britânica publicou uma carta em que a princesa expressava suas suspeitas de que seu ex-marido, o príncipe Charles, planejava matá-la em um acidente de carro.

No mesmo mês foi aberta uma investigação no Reino Unido dirigida pelo então comissário-chefe da Scotland Yard, John Stevens, que deve divulgar um relatório com suas conclusões em janeiro do ano que vem.

Diana de Gales morreu na noite de 31 de agosto de 1997 junto com o namorado, Dodi Al Fayed, filho do milionário egípcio Mohammed Al Fayed, e o chofer da limusine Mercedes em que o casal viajava.

As informações são da agência EFE.


 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.