clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/03/2005 12h09min

Grupo militante palestino se nega a respeitar trégua

Comitês de Resistência Popular possui apoio limitado entre os palestinos

Uma coalizão de militantes palestinos ameaçou nesta sexta, dia 18, retomar os ataques contra Israel, apesar da trégua condicional acertada por outros grupos armados em diálogos com a Autoridade Nacional Palestina (ANP). Mohammed Abdel-Al, um porta-voz dos Comitês de Resistência Popular (CRP), disse que a ANP não convidou o grupo para as negociações no Egito.

– Nossa paciência acabou e é hora de a entidade sionista ser chamada para prestar contas a nossos combatentes depois dos dois últimos meses (de calma) – disse Abdel-Al em uma entrevista à imprensa.

Antes da atual calmaria, o grupo era o segundo depois do Hamas a lançar ataques com mísseis contra assentamentos de judeus em Gaza e comunidades no sul de Israel. Mas o grupo possui apoio limitado entre os palestinos e na Faixa de Gaza e abalar a atual calmaria poderia desagradar a população e provocar uma resposta furiosa da Autoridade Paletsina e de outros grupos.

Até o momento, a ANP não se manifestou sobre a ameaça do CRP. O Hamas, comprometido desde fevereiro a estender a trégua, pediu a todas as facções para manter a calma. A suspensão de mais de quatro anos de violência na região facilitaria a situação para Israel levar adiante os planos de retirada das tropas e de assentamentos de Gaza.

As informações são da agência Reuters.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.