clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/03/2005 13h25min

Militantes palestinos dizem que trégua condicional é possível

Negociações devem começar na terça no Cairo

Líderes de grupos militantes palestinos declararam, nesta segunda, dia 14, que estão prontos para declarar um cessar-fogo formal se Israel libertar os prisioneiros e se sair das cidades palestinas.

Em negociações marcadas para começar na terça, no Cairo, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, espera conseguir o apoio dos militantes para o cessar-fogo acertado no mês passado em uma cúpula com o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon.

– Estamos no Cairo para declarar um cessar-fogo. Todas as facções consideram isso possível –  afirmou Suleiman Fahd, da Frente Democrática de Libertação da Palestina.

O grupo militante Hamas disse que uma trégua condicional poderia ser atingida.

As esperanças de que terminem os conflitos no Oriente Médio viram-se alimentadas pela eleição de Abbas, que substituiu o presidente Yasser Arafat, e devido ao cessar-fogo acertado pelo líder palestino e pelo primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon.

Mas Abbas ainda precisa do apoio de grupos militantes como o Hamas, uma das organizações que estão à frente do levante palestino iniciado quatro anos e meio atrás em nome da independência. Até agora, o grupo disse não estar satisfeito com as concessões oferecidas por Israel na cúpula realizada por Abbas e Sharon em 8 de fevereiro.

As informações são da agência Reuters.


 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.