clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/03/2005 13h10min

Pistoleiros acusados de matar freira depõem novamente

Prefeito de Anapu, Luiz Carvalho, pode estar envolvido no crime

Os pistoleiros acusados pela morte da missionária norte-americana Dorothy Stang voltam a depor nesta terça, dia 1º, em Altamira (PA). O delegado Waldir Freire, um dos responsáveis pelo inquérito, vai questionar Rayfran das Neves Sales e Clodoaldo Carlos Batista sobre o possível envolvimento do prefeito de Anapu, Luiz dos Reis Carvalho (PTB), no crime.

A polícia levantou a possibilidade de Carvalho (PTB) estar envolvido no caso após o depoimento dos dois pistoleiros a parlamentares integrantes da Comissão Externa do Senado que acompanha as investigações. Rayfran e Clodoaldo disseram que, de acordo com Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida (acusado de ser o mandante do crime), o prefeito ajudaria a pagar um advogado para defendê-los. Segundo o delegado Freire, eles não acusaram o prefeito diretamente.

– Eles recordaram que o mandante, o Bida, teria dito ‘se vocês forem ficar com esse advogado de R$ 10 mil, não vai dar para resolver. Então, nós vamos ter que fazer uma coleta, eu tenho muitos amigos, inclusive o prefeito’ – contou Freire.

Segundo o delegado, o prefeito e os dois pistoleiros serão ouvidos novamente para que se possa averiguar qual foi a motivação para a dupla ter escondido informação da polícia por quatro vezes e agora estarem vinculando o nome do prefeito ao caso.

A polícia também trabalha com a hipótese de os acusados estarem tentando confundir os investigadores. Luiz dos Reis Carvalho refutou as acusações dos dois pistoleiros.

– Acho que foram muito infelizes no que disseram. Fiquei indignado ao saber. Não conheço os assassinos, conheço o Bida. Se ele estiver na cidade, eu sei quem é ele – disse o prefeito, que participou da audiência pública na Câmara dos Vereadores de Anapu.

O inquérito policial sobre o assassinato, ocorrido no dia 12 de fevereiro, foi entregue na última segunda-feira à Justiça da Comarca de Pacajá (PA). As polícias Civil e Federal indiciaram Rayfran e Clodoaldo como autores; Bida como mandante e Amair Cunha como intermediário do crime. Os quatro acusados foram indiciados por homicídio qualificado.

Com informações da Agência Brasil.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.