clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Paulista é o mais cotado para o meio-de-campo

Roberto Cavalo teme escalar Joelson devido à falta de ritmo de jogo

O desfalque dos titulares Juliano, Marcos Basílio e Badé vai exigir que o técnico Roberto Cavalo altere o sistema tático do Avaí para o jogo de sábado contra o Brasiliense, às 16h, na Ressacada. Depois de dois empates, o Leão da Ilha quer a todo custo a primeira vitória no quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por causa das circunstâncias, há a possibilidade de utilização de um esquema mais ofensivo para voltar a ganhar depois de quatro jogos sem vitória. A confirmação só sai no coletivo marcado para a tarde desta quinta, dia 18.

Para manter o esquema usado nos últimos jogos, com três volantes, a opção seria Paulo Foiani, mas o jogador foi descartado porque vem de lesão e ainda não reúne condições físicas ideais.

A situação é praticamente a mesma em relação a Joelson. Meia-atacante com arrancada, velocidade e poder ofensivo, com ele a equipe varia entre o 4-4-2 e o 4-3-3.

No entanto, como voltou de lesão no joelho recentemente e participou apenas de alguns minutos do segundo tempo do jogo contra o Bahia, Roberto Cavalo teme ainda a falta do condicionamento físico ideal.

A terceira opção parece ser a de preferência do treinador: Paulista, meia articulador que cadencia o jogo e ainda ajuda na marcação. Com Paulista, o técnico arma um quadrado no meio-de-campo, num 4-4-2 clássico.

Um time mais equilibrado, sem contar que Paulista está com mais ritmo de jogo que Joelson.

– Para um jogo mais aberto, o Joelson seria o ideal. Mas como vai ser um jogo mais truncado no meio-de-campo, equilibrado, hoje estamos mais para o Paulista – disse o treinador.

No coletivo desta quarta, dia 17, o técnico testou os dois juntos, possibilidade prontamente descartada.

– Os dois juntos nem pensar, o time fica aberto demais – afirmou.

Na verdade, o teste com Paulista e Joelson foi motivado exclusivamente pela lesão do zagueiro Júlio César. O jogador foi poupado do treino desta quarta-feira por causa de dores no joelho, causadas por uma tendinite.

Sem ele, Cavalo testou uma formação ousada, com apenas um volante. O zagueiro, entretanto, está confirmado para o jogo de sábado, assim como o volante Bidu e o lateral-direito Luizinho Netto, que vai atuar deslocado pela esquerda.

As informações são do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.