clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Florianópolis conquista troféus no judô e tênis

Capital fica mais perto de Joinville na classificação geral

Florianópolis dominou o quarto dia de competição dos 16º Joguinhos Abertos, em Joaçaba. Atletas da Capital foram campeãs nas modalidades de tênis e judô, encerradas nesta segunda, dia 15. As vitórias fizeram a equipe pular da quarta para a segunda colocação, com 49 pontos. Joinville segue na ponta com 53.

No tatame, os judocas da Ilha mantiveram a liderança nesse esporte. As equipes masculina e feminina fecharam o ciclo de disputas no judô vencendo nas finais Balneário Camboriú e Chapecó, respectivamente.

O principal lutador de Florianópolis encerrou a sua participação nos Joguinhos com cinco vitórias na categoria individual. Bruce Martins, 17, disse que agora vai se dedicar aos estudos para o vestibular de Direito.

– Eu não cheguei a treinar para os Joguinhos. Foi bom ver que estou em boas condições para continuar vencendo – revelou o atleta que não pretende deixar o esporte de lado.

Outro destaque da equipe que também deixa de disputar os Joguinhos esse ano é Daniel Passos. Mesmo com a saída dos dois atletas, o técnico Carlos Rocha aposta na qualificação de Stwuart Flores e Gregori Cardoso para seguir dominando a modalidade.

No feminino Maiara Nascimento, 17, campeã no pesado e por equipe, quer seguir a carreira pensando no Circuito Brasil Olímpico Juvenil, que é seletiva para o Pan-americano de 2007, no Rio de Janeiro. Para ela os Joguinhos desse ano foram um dos mais fáceis porque a maioria das adversárias estava estreando na competição.

No tênis Florianópolis também subiu no degrau mais alto do pódio com os quatro jogadores treinados por Jackson Perin. O jogo final foi contra Joinville. A partida de dupla confrontou os atletas da Capital, Bruno Rosa e Diego Toledo, contra Diego Cubas e Bruno Klappoth. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, foi bastante comemorada. Afinal, no ano passado a equipe tinha ficado em quarto na competição.

– Começamos nervosos no primeiro set, mas depois nos recuperamos e mantemos o equilíbrio para chegar a vitória. Vencer de Joinville nunca é fácil – revelou Bruno que encerrou a sua participação nos Joguinhos com o tricampeonato.

Nesta terça. além do início da prova de ciclismo, o basquete feminino decide o campeão na final entre Chapecó e Jaraguá do Sul.

Veja abaixo a classificação geral e quais cidades já garantiram torféus.

DIEGO ROSA / DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.