clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/04/2012 10h29min

Massagem em bebês promove integração entre mãe e filho

Toujours Belle ensina mães a fazerem Shantala em seus bebês para acalmá-los e confortá-los nos primeiros dois anos de vida

Trabalho, trânsito, rotina acelerada, todos esses fatores contribuem para que ao final do dia qualquer pessoa peça por uma massagem relaxante. Mas não são apenas os adultos que sentem prazer com esse tipo de massagem. A Shantala, método oriental de massagem no qual o terapeuta orienta a mãe a massagear o bebê, proporciona total relaxamento da musculatura da criança, além de promover um momento especial e de grande interação entre mãe e bebê.

» Bebês que recebem massagem são mais sadios

De acordo com a massoterapeuta Luci do Nascimento, da Clínica e SPA Toujours Belle, a Shantala é usada para acalmar a criança, trazer tranquilidade e fazê-la sentir o toque da mãe, e pode trazer benefícios ao longo dos anos. “A massagem em bebês alivia cólicas e reduz as chances de a criança adquirir a chamada cólica dos três meses. Além disso, a massagem na barriga estimula o melhor funcionamento do intestino”, explica ela, que comenta ainda sobre o efeito da massagem para que a criança se torne um adulto menos nervoso, mais focado e com maior capacidade de concentração.

Como é feita a Shantala
Segundo a massoterapeuta, a prática da Shantala pode iniciar logo após o nascimento e o ideal é que a massagem seja feita até os dois anos de idade da criança. “Quanto antes à mãe iniciar, melhor, porque quanto mais o tempo passar, mais ele vai oferecer resistência e chorar”, considera.

A Shantala é feita nas pernas, braços, barriga, costas, mãos e pés da criança, com movimentos suaves de deslizamento. Diferentemente de um relaxamento de musculatura normal, as mães devem fazer movimentos leves sem pressionar nenhuma região. “Não se compara com uma massagem adulta”, comenta a massoterapeuta.

Luci explica que se a criança apresentar alguma resistência nas primeiras sessões de Shantala, a mãe não deve forçar os movimentos e caso a criança reaja com algum tipo de agitação, o ideal é trocar o local a ser massageado. “Se a mãe vai massagear a mão e a criança fechar o punho e mantê-lo fechado, ela pode mudar o local que está sendo massageado e voltar à mão depois”, completa.

Serviço
Toujours Belle Clínica e SPA

Horários de atendimento:
Segunda-feira, das 12h às 20h. De terça-feira a sábado, das 9h às 20h.

(Fonte: LFCOM Assessoria em Comunicação)


Compartilhar

HAGAH PR
Gustavo Sardi / Agência RBS

Shantala ajuda o bebê a relaxar a musculatura, além de promover a interação entre a mãe e a criança
Foto:  Gustavo Sardi  /  Agência RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/03/2012 12h01min
Tire suas dúvidas sobre a vacina contra gripe
28/02/2012 11h25min
Lancheira saudável: limitar guloseimas ajuda no combate a obesidade
22/02/2012 16h31min
Refluxo em bebês pode ser confundido com regurgitação: saiba como identificar
16/01/2012 14h36min
Prática de atividade física na infância melhora aprendizado
10/01/2012 17h54min
O que fazer quando a criança engole objetos pequenos como bolas de gude, moedas e botões
31/10/2011 17h
Saiba como funciona fotografar o parto nas maternidades de Curitiba
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.