Ambiente | 09/06/2011 10h39min
O plantio de três mudas de pau brasil, realizado na manhã de quarta-feira, foi o ato simbólico de uma semana repleta de atividades voltadas ao tema do Meio Ambiente, dentro do canteiro de obras da futura Arena tricolor.
Siga o @zhnossomundo no Twitter
No encontro que teve o prestigio da secretária do Meio Ambiente , Jussara Cony, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, diretores e engenheiros da OAS mostraram que a obra está em sintonia com as políticas atuais de sustentabilidade.
- Este ato de plantar árvores é simbólico no sentido de mostrar que o Grêmio sempre esteve atento e vai cuidar do meio ambiente. Talvez, por isso, que a Arena seja um dos poucos estádios do Brasil que terá a certificação Leed, reconhecimento mundial no que se refere aos aspectos de preservação do meio ambiente — ressaltou Antonini.
Jussara Cony, que ajudou no plantio do pau brasil, elogiou a ação e afirmou que a Arena do Grêmio está em sintonia com a sustentabilidade da Copa de 2014.
— Esse evento é um símbolo das construções sustentáveis, e que, ao lado de estarem construindo um espaço estratégico para o desenvolvimento da Copa no Brasil, já estão fazendo o plantio de espécies nossas, que podem estar em extinção e que temos que preservar. Isto aqui é uma sementinha para a "Copa mais verde do mundo" — enfatizou a secretária.
Até o dia 11 de junho, os trabalhadores terão uma programação de palestras sobre temas como a água, aquecimento global e os desafios ambientais do século 21. A ideia é ter 100% dos colaboradores treinados durante a semana. Eles aprendem sobre a coleta seletiva, reciclagem e quais serão os aspectos, desde a hora da segregação no campo até a destinação final.
Curta o Nosso Mundo no Facebook
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.